sexta-feira, 28 de abril de 2017

PÁSCOA NO RAUL

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.

O termo "Páscoa" deriva, através do latim Pascha e do grego bíblico Πάσχα Paskha, do hebraico פֶּסַח (Pesaḥ ou Pesach), a Páscoa judaica.

Por saber e considerar a Páscoa a celebração mais importante para os cristãos e para nós funcionários da Escola Municipal da Escola Municipal Raul Saraiva Ribeiro em Betim MG celebramos este momento considerando uma data fundamental que reside em nossa emoção num momento único e possível de transformação.

Estudantes do segundo turno.
Outras datas são relevantes nos calendários escolares, mas há aquelas que marcam importantes aspectos da história no mundo e no local em que estamos em atividade.
Buscamos dar significado em nossas ações nesta escola que faz parte da memória do betinense, sobretudo de nossos parceiros de trabalho e essenciais para que continuemos firmes na jornada – Jovens, adolescentes e crianças.
Estudantes do segundo turno em suas apresentações.
Celebramos a ressurreição de Jesus de forma a retomar o sentimento cristão e o significado de comunhão em nossas vidas.

No segundo turno celebramos com nosso corpo docente e posteriormente com a partilha juntamente com os estudantes com apresentações e o brilho do Coral da Escola.
A Professora e Cantora Jeanne Luize regendo o Coral da Escola - Participação brilhante.
Os projetos pedagógicos que contemplaram nossas atividades relevam os conceitos de doação e de partilha como fundamento de inserção desses jovens e crianças na comunidade em que vivem e se sintam inseridos também na história rica de nossa escola.
Levamos a temática ao turno da manhã numa partilha entre o corpo discente e docente na importância de ampliar o debate para possibilitar leituras da realidade com propostas de intervenção o que esse estendeu ao terceiro turno.

Professor e Violeiro Lázaro Mariano com os Professores e Professoras da Escola à convite da Direção. Um momento interativo e rico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário